ARS ALGARVE, JUNTA-SE AO GRUPO DE DOADORES Á SAÚDE

Hospital de PEMBA (Moçambique), vai nos próximos meses, receber um equipamento de Radiologia (RX), com dois suportes de laboratório e revelação, das "chapas", e que poderá não ficar por aqui.
Dadas, as necessidades, deste equipamento, que se encontra em estado de , deste equipamento, que se encontra em estado de conservação óptimo, devidamente manutenciados, técnicamente, o Hospital de Pemba (região Norte) de Moçambique, á muito que tinha dificuldades neste serviço. Após uma visita de Manuel Filipe (Observador técnico), foi construído um dossier das dificuldades, falhas de equipamentos e materiais de uso clínico. Assim que a Humanitarius, tomou conhecimento dessas dificuldades, articulou com a Médica Ana Lopes do Hospital de Faro, esforços no sentido de se conseguir um equipamento desta envergadura.
A ARS - Algarve, prontificou-se a fazer a doação desse material, que dentro de 3 meses seguirá rumo a Moçambique, com a supervisão da Humanitarius.
O Coordenador da Humanitarius, vai acompanhar o processo de instalação dos meios em Pemba, e fará um relatório sobre outras necessidades no sector da saúde naquela cidade Moçambicana.
A tipologia desta cooperação, assenta num protocolo de apoio sem fins lucrativos, na ajuda á saúde das populações.
A ARS-ALGARVE, junta-se ao grupo dos doadores á saúde em África.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA