CONTENTOR HUMANITÁRIO COMEÇA A SER PREPARADO


Bom ano para todos os visitantes.
Começa dentro de dias, a grande jornada de preparação do contentor humanitário, para a nova "missão" de 2010 á Guiné-Bissau.
Embora ainda seja cedo, a tarefa de triagem, selecção e divisão dos muitos donativos recebidos, como roupas, brinquedos, calçado, equipamentos, materiais de suporte clínico e outros bens, para o embarque em finais de Fevereiro, através do nosso contentor que seguirá por via marítima até Bissau. Essa tarefa, conta nesta terceira operação, com a colaboração da Associação de voluntários de Portimão (AVP), que através de um protocolo de cooperação, nos ajudará a seleccionar e empacotar toda a logística de doações.
A III expedição Algarve-Guiné, seguirá por estrada  em Março, para ajuda social e apoio humanitário ao interior do território, este ano, contando com a integração de um outro grupo, de  colaborantes vindos da Madeira, que seguirão com a Humanitarius, nesta mega aventura entre Algarve, Espanha, Marrocos, Sahara Ocidental, Mauritânia, Senegal e Guiné Bissau.
"TRAVESSIA DE RISCO", NÃO PREOCUPA EXPEDICIONÁRIOS
Envergam a bandeira de um país solidário. Mostram-se descansados, quanto á travessia que pela terceira vez vão realizar, na Mauritânia, país onde nos últimos dois anos, têm acontecido alguns raptos e incidentes, com estrangeiros, onde á um mês foram raptados 3 funcionários de um comboio humanitário de Barcelona, rapto alegadamente atribuído a uma célula activa da Al Queda.
Num entanto, a equipa assegura estar tranquila, quanto á sua viagem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA