2010...AQUI VAMOS NÓS!


Por: João Almeida
Coordenador Geral de Projectos

Preparamos mais uma grande expedição, com o maior carinho e dedicação. Com respostas que todos os anos, fazem crescer o nosso empenho. A sociedade civil, vai reagindo, mobilizando-se a ajudar, reforçando a causa a que se destinam milhares de donativos. Esta jornada de apoio social e ajuda humanitária, todos os anos, vai crescendo. Felizmente, já se começa a olhar um pouco para o lado, e não só para si mesmo. Tanta gente me faz essa pergunta, "porquê ajudar as pessoas da Guiné, se temos tanta pobreza, tão perto de nós?". Eu, continuo a explicar, que existem no país, centenas de associações vocacionadas para o apoio social, onde a Humanitarius, também terá por certo uma resposta a dar. Num entanto, estes projectos anuais de ajuda externa á Guiné-Bissau, faz parte de um processo iniciado em 2007, que não podemos deixar de dar continuidade. Essa mensagem, ainda não chegou a muitas pessoas. Seja como for, tem sido um trabalho muito interessante, não fácil, mas interessante. Decididos, batemos ás portas da nossa municipalidade, empresas, cidadãos anónimos, procurando conseguir tudo aquilo, que sabemos que faz falta, e só com o gesto carinhoso das pessoas e instituições, conseguimos levar em mãos, a instituições credíveis, reconhecidas pela nossa Cooperação Portuguesa no local, a famílias isoladas no interior do território, a unidades de saúde que têm uma luta diária, em conseguir o mínimo e indispensável para dar resposta a tantas patologias.
Este ano, vamos levar uma das mais pesadas logísticas de sempre. Vamos dar o nosso contributo com afirmação e esperança. Acreditamos no que fazemos, e é por essa razão, que posso, enquanto responsável, por mais esta acção, em Março de 2010, que um pouco de todos, vai certamente contribuir para um sorriso, vai minimizar a dificuldade de muita gente, vai contribuir para um país que ainda sofre de "dores de crescimento". A todos os que desde o primeiro projecto nos apoiaram, ajudaram a concretizar nossos projectos, acreditaram nestas causas que nos propomos ajudar, o nosso reconhecimento em nome do povo Guineense.
Á comunicação Social, ás empresas, instituições públicas, municipalidade Algarvia, e tantos outros que a humanitarius nunca esquecerá, um Bom Ano.
O nosso muito obrigado.
Dê a mão, a uma qualquer causa.
Obrigado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA