A PARTIDA É EM MARÇO, JÁ OS GUINEENSES SE PREPARAM PARA A FESTA


É sempre assim. Ainda nós por cá, projectamos a expedição, já na Guiné, em Buba e arredores, se prepara para a recepção, aos seus hóspedes. Hoje, (17.Dez), Loa NaTcarre, presidente da ONG ENEAPROMA, ligava a perguntar, como estão todos na Humanitarius, e quais as perspectivas, da próxima expedição. Com uma notória ansiedade, sobre como tudo vai correr, o representante de Buba, neste processo cooperativo entre, Portimão e aquela localidade ao sul da Guiné, deixa passar o sentimento, que se prepara na cidade. Festa, de recepção aos convidados, com danças tradicionais, conferências, entre outros eventos, que o povo Bubense sabe proporcionar, a quem leva um pouco de esperança á sua cidade.


Loa, (á Esq.da foto), é um jovem engenheiro, talvez dos mais jovens quadros políticos do país, foi administrador de Buba, (uma espécie de Presidente de Câmara), actualmente é um dos homens da confiança da Governadora de Buba, e presidente da ONG local. Foi por ele, que a Humanitarius, conseguiu mediar o acordo de geminação entre Portimão e Buba.
Foi este homem, que colocou Buba (no mapa), ao chamar atenções na Europa e em Portugal em especial, sobre as grandes dificuldades, mas também perspectivas de futuro de Buba, a 200km da capital Bissau.
Nos momentos "quentes" da Guiné, aquando da nossa missão em Fevereiro e Março, quando estávamos em Buba, que aconteceram as mortes do ex-chefe do EMGFA, e do ex-Presidente "Nino" Vieira, Loa NaTcharre, manteve-se sempre perto da equipa, apoiando-a, e mediando depois a distribuição dos donativos dos Portugueses.
Loa NaTcharre, enviou uma mensagem aos Algarvios e aos Portugueses:
"No meu país...na minha terra, vive-se como se pode. Estamos a crescer. Queremos continuar a acreditar, que algo vai mudar. É verdade, que só com muito trabalho, confiança na nossa juventude, preserverança. Os irmãos de Portimão, são o nosso corredor, por onde podemos correr em direcção ao desenvolvimento. Sentimos isso. Somos irmãos. Somos localidades irmãs. Esse sentimento é bom, não estamos sozinhos. 
Obrigado Sr. Presidente do Câmara de Portimão.
A todos os que têm feito um grande esforço em nos ajudar, só posso desejar o melhor. 
Que o Natal seja muito feliz, e 2010, traga de novo a esperança e o carinho, que nos dá força. Obrigado por Buba, pela Guiné-Bissau. 
Obrigado meus amigos.
Loa NaTcharre."
Ainda faltam pouco mais de 3 meses, para a partida de Portimão, e já se prepara a grande recepção, aos expedicionários da esperança.
Bom Natal para os Guineenses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA