III EXPEDIÇÃO Á GUINÉ, JÁ TEM GARANTIDO 2 INCUBADORAS E MUITOS OUTROS EQUIPAMENTOS.


As máquinas "da vida", já foram garantidas pelo Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio. Era a grande "luta" que a Associação algarvia Humanitarius, travava desde que conheceu, o problema em Março de 2009. O elevado número de mortalidade, de bebés recém-nascidos, sobretudo prematuros, que por falta de meios, que os "agarrassem" á vida em várias unidades hospitalares no interior, acabariam por morrer até chegarem ao Hospital Nacional em Bissau.
Uma das máquinas, vai ser entregue ao Hospital de Comura, que presta um  continuado serviço de maternidade. Ali estão internadas muitas crianças de tenra idade, muitos deles, seropositivos.  A outra será entregue á Rede Ajuda, (RA) ONG, apoiada pela Cooperação Portuguesa/IPAD.
Como esta organização, gere 16 instituições, incluindo associados no serviço de saúde, será assim, uma mais valia, para o reforço de meios, que vão ajudar a salvar muitos bebés.  
As duas incubadoras, assim como muitos outros equipamentos de suporte clínico, serão entregues a várias instituições, sobe a égide da Cooperação Portuguesa, com a presença do Adido da CP Dr. Guilherme Zeferino. Recorda-se que qualquer destes equipamentos, estão operacionais, tendo sido revistos e manutenciados, pelos técnicos do CHBA, muitos dos equipamentos estão, em estado novo. 
Sensíveis ás grandes faltas, a Administração do CHBA, e equipa de aprovisionamento, fizeram uma lista dos materiais, equipamentos e mobiliário clínico, que será um "respirar de alívio", dadas as grandes faltas de materiais no serviço de saúde de algumas instituições.
DOAÇÕES DOS PORTUGUESES, REFORÇAM A PRÓXIMA EXPEDIÇÃO
Chegam de vários locais do Alentejo, Algarve, Lisboa e até no Porto. São pessoas que conhecem o trabalho que a Humanitarius, realiza anualmente, e mobilizaram-se a ajudar. Roupas, Calçado, Brinquedos, (Roupa de Bebé), Lençóis, Cobertas, utensílios de bebé, são a resposta solidária de quem sabe que tudo será entregue directamente, a quem mais precisa.
A próxima missão da Humanitarius, será em Março, mas a campanha de recolha, está aberta até final de Janeiro de 2010.
O QUE PRECISAMOS URGENTEMENTE
Para além de todos os donativos para o apoio ás populações interiorizadas, é urgente, produtos Lácteos, como Farinhas, Leite em pó, Bolachas, Arroz e Massas Alimentícias. Apelamos a empresas abastecedoras, ou fabricantes, que possam doar o que puderem, para que possamos fazer chegar a instituições como:
Orfanatos: "Abelha Obreira" e "Casa Emanuel", Hospital de Comura, Missão Católica de Buba, e Centro Comunitário infantil de Buba.
Estas doações, serão inseridas em protocolo de cooperação, e emitida respectiva declaração de doação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA