HUMANITARIUS, CONVIDADA A FALAR DA SUA EXPERIENCIA

A Escola Poeta António Aleixo, e Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. O convite á Humanitarius, aconteceu numa acção partilhada com a Associação de Voluntários de Portimão. "Uma aula" a falar de voluntariado, experiências que tocam as duas associações parceiras. Cristina Bentes, presidente da AVP, convidou João Almeida (Coordenador Geral de Projectos), a revelar experiências das suas acções na Guiné-Bissau. Perante cerca de 40 alunos entre os quais professores, a projecção inicial de um tele-documentário denominado "Sonhos Frágeis", ajudou por certo a compreender melhor o trabalho de campo, desta organização sem fins lucrativos. Já na Escola Sec. Manuel Teixeira Gomes, independentemente da explicação generalista sobre a tipologia de projectos de apoio social, a Humanitarius apresentou uma grande reportagem, realizada pela Associação no Hospital da Guiné. Sensibilizar estes alunos, que optaram por seguir o apoio social, assim como convidar a uma participação no voluntariado, foram as tónicas dominantes de ambas as intervenções.
Alunos e professores, interessados, que souberam escutar, compreender, o papel determinante das acções que são o suporte ao desenvolvimento social, num país em crescimento.
MOSTRA FOTOGRÁFICA NO PONTO JÁ
A Humanitarius, a convite do Ponto Já, tem expostas algumas das muitas fotos exemplificativas do seu trabalho, de apoio social e voluntariado na Guiné-Bissau em 2008.
Não se trata de uma exposição "foto-jornalistica", mas sim uma mostra ilustrativa dos projectos, das acções nas áreas do apoio á Educação e Saúde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA