A ALEGRIA DA PARTILHA, FEZ MAIS FELIZ DEZENAS DE CRIANÇAS

Os fieis e amigos da Igreja da Nª Senhora do Amparo, em Portimão, liderada pelo Páraco Jesuíta Arsénio da Silva, tornaram felizes muitas das crianças e suas familias, com o seu donativo que a Humanitarius levou em Fevereiro deste ano. Roupas, Brinquedos e muito mais, são resultado de uma campanha promovida pelo , destinado á Guiné-Bissau. Os donativos oferecidos por paraquianos de Portimão, destinaram-se a zonas populacionais mais carentes da Guiné, sobretudo refugiados do conflito Casamansa, Buba, entre muitas outras localidades e tabancas onde quase nada chega de apoio social. Estes donativos, foram confiados á Associação Humanitária «Humanitarius», que de forma planeada, entregou em mãos a centenas de Guineenses, que esperavam, ansiosamente a nossa chegada. Os muitos brinquedos, doados por crianças paroquianas de Portimão, foi um gesto que não pode ser esquecido, por quem sentiu a emoção das crianças da Guiné, ao receberem as lembranças que os meninos e meninas de Portimão, lhes fizeram chegar. Um "Natal" embora que atrasado, valeu a pena partilhar.

TABANCA ENVIA MENSAGEM DE AMIZADE AOS ALGARVIOS "Kamará" de seu nome, é o chefe de tabanca tradicional na proximidade de Buba (sul do país). Recebeu donativos para os seus aldeões, e fez questão de andar connosco na ajuda á distribuição. Curiosamente, fez questão de que fossem as mulheres e crianças a receber primeiro os donativos de apoio social. "Kamará", fez questão de fazer um agradecimento emocionado a toda a equipa humanitaria, mas sobretudo a todos os algarvios que lhes deram um pouco de "alma" para poder vencer muitas dificuldades.

"Kamará"...de lágrima envergonhada, assumiu "os chefes de tabanca, também choram, mas estas lagrimas são boas...são de muita alegria e carinho, pelo povo que nós sempre respeitámos". - Disse
"Kamará", é um dos muitos homens e mulheres, que se tornaram amigos do coração, e que nos tornaram pessoas diferentes.
MULHERES DE ESPERANÇA, DÃO O SEU CARINHO
Todos aqueles, que de uma ou outra forma, realizam acções idênticas, ás da Humanitarius, sabe quais são as sensações, que nos abraçam são fortes, e sinceras. Daí, que aquelas crianças, estejam sempre no topo das nossas prioridades.
Todas aquelas mulheres, que dão o seu contributo, altruísta, desinteressado, nestas missões, são a nosso ver "mulheres de esperança", que ajudam a dar um pouco de vida e ãnimo, ás mulheres Guineenses, que muitas vezes, desmotivadas pelos desgostos da sua forma de vida, lhes apetece desistir.
A Nossa próxima missão, vai justamente, levar projectos de apoio social, conduzidos por mulheres. Elas são o garante, de uma mudança de mentalidades, sensiveis e dedicadas. Por aqui...pode ser o caminho.
A luta é constante, estas mulheres quase que não podem sonhar.
(ver:reportagem Humanitarius)
Numa altura em que se sucedem as campanhas para a ajuda pública á Guiné, confiadas á nossa associação, lembra-se que só poderemos receber donativos até 30 de Janeiro de 2010. Após essa data, é feito um levantamento geral e manifesto de carga, triagem, selecção e só depois o embarque por via maritima. Nós, seguiremos logo em meados de Março.
Na Guiné, empolgados, ansiosos estão populações do interior mais carente da Guiné-Bissau. Por cá...ansiosos por querer conseguir, tudo aquilo que faz falta, empolgados por fazer cumprir os nossos compromissos de apoiar, como podermos, um país que um dia havemos de ouvir falar dele, por muitos bons motivos.
O nosso obrigado do coração, as mães, pais e crianças, fieis da Igreja da Nossa senhora do Amparo, ao Sr. Páraco Arsénio, pelo seu forte empenho, em colaborar com a nossa causa.
Bem Hajam
Feliz Natal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA