CONSTRUTORES DE "ESPERANÇA" DE E PARA, A GUINÉ-BISSAU

De facto, a cadeia solidária para com o povo Guineense, não tem comparação. Desde á alguns anos, que outros companheiros, partilham com sentimento altruísta, a grande jornada de conseguir apoio de doadores para levar "esperança", ao povo da Guiné.
De referir, um trabalho que é feito, muitas vezes sem reflexos jornalisticos, mas que no terreno, resultam no espectro de dificuldades tão significativas, num país que procura consolidar a paz, conseguir estabilidade económica e social.
Ex-combatentes, que foram "atirados" para uma guerra, onde apesar de trágica, deixou uma grande herança, partilhada por milhares de pessoas...a amizade com um povo e um país. São estes homens, que sabem melhor que ninguem, onde estão, quem são, e como sobrevivem, populações inteiras, que nunca deixaram de acreditar que os "portugueses" são o povo amigo, merecedores de respeito e carinho. E sempre que lá chega o "Branco", sabem que não se esqueceram de levar, essa amizade que é para a vida.
Graças a esse enlace de amizade, constituiram-se estruturas para canalizar ajudas e responder, sempre que é possivel, aos apelos. E outras existem, que têm feito um trabalho, directo no terreno, de grande relevância. Basta olhar atentamente, para os seus projectos, para perceber, qual a dimensão estrutural, em prol do emprego, profissionalização e formação, de jovens na procura de uma nova viragem. Isso...é ajuda ao desenvolvimento.
Aqui, a Humanitarius, convida a conhecer, o trabalho feito por pessoas com grande mérito e reconhecimento social. Mais que uma "obra", uma experiencia humanista e desinteressada.
A esses companheiros, só nos resta, reconhecer o trabalho feito, em prol de uma Guiné melhor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA