TODOS OS PROJECTOS, FICAM NUM SÓ!

(Ultima actualização)
"Escola para todos", "Saúde-Alerta" e "ALICERCE", passam a fazer parte do plataforma corporactiva do "PROJECTO ALICERCE XXI". Iniciado em 2008, o "Escola para todos", acabou por ter continuidade até 2011, já o "Saúde-Alerta" terminou com a acção pontual de 2009. Embora no próximo ano, a Humanitarius (A.H.A.S.I.), venha a reforçar a sua atenção corporactiva na Saúde, esse, passou a englobar um projecto mais abrangente, em conformidade com uma candidatura com base no apoio social generalista, denominado "Projecto ALICERCE XXI". Por acabar, está o trabalho iniciado em 2008, para o projecto no terreno a implementar-se em Fevereiro e Março de 2009, de requalificação do Pavilhão escolar de Buba, e renovação do Centro de Saúde da localidade. A Humanitarius confiou a responsabilidade ao Secretário e conselheiro da Governadora de Buba, assim como ao responsável pela região educativa de Quinara. Ao que sabemos, só a escola tem avançado em obra, embora considerando os atrasos motivados primeiro, pelo clima volátil de Março, depois as duas voltas eleitorais. A mobilização de voluntariado para a requalificação, num país onde não há salários em dia, é sempre dificil.
Actualmente os projectos locais, de acordo com o processo de geminação, existente entre Buba e Portimão, deixaram de estar sob a mediação da Humanitarius. O processo transitou para uma ONG, a pedido da Associação Portimonense, para a "ENAPROMA", liderada pelo Engº Loa NaTchare. A pedido do Chefe de Gabinete do M.A.T. (Ministério da Administração Territorial da Guiné), o processo terá de ser concluído no espaço máximo de 6 meses. Essa será uma responsabilidade da ONG que assumiu o protocolo celebrado e rubricado em Buba.
A Empresa doadora dos materiais para a requalificação do Pav. Escola de Buba e Centro de saúde local, é a TECNOFLOW que fez um donativo de valor significativo em cimentos, isolamentos, materiais especiais para a construção, entre muitos outros materiais. O contentor patrocinado pelo IPAD, foi armazenado na Missão Católica de Buba. Aqui, foi a "Base" das operações da expedição de 2009.
Recorde-se que o Municipio de Portimão, celebrou um contrato-programa com a Associação Humanitarius, para que esta, pudesse fazer chegar todos os donativos, assim como implementar no terreno, toda a acção previamente preparada com base no acordo. O processo, recorde-se, foi interrompido e protelado, devido aos assassinatos de Nino Vieira (ex-presidente da Republica, e do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas). O compromisso foi assumido por Loa NaTchare, que acima de tudo, tem dado respostas efectivas no terreno, embora reconhecendo que a implementação no terreno destas duas tarefas, nem sempre é fácil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA