PRÓXIMA ACÇÃO NA GUINÉ VAI LEVAR APOIO AO HOSPITAL SIMÃO MENDES E CASA EMANUEL

Chama-se Projecto "ALICERCES XXI". Será o novo programa de acção de apoio ao desenvolvimento com reflexos directos na área da saúde. Este novo projecto da Humanitarius (A.H.A.S.I.), visa dar resposta ás solicitações mais urgentes, vindas de Bissau. O Hospital Simão Mendes, está agora felizmente a atravessar uma fase de requalificação de muitos serviços, incluindo a Urgência, mas ainda á muito para fazer. Agostinho Semedo, Director Administrativo do Hospital Nacional, fez questão de agradecer, todo o apoio dado, desde 2008, na sequencia da grande reportagem, já visualizada nas várias televisões online, e na Guiné-Bissau TV. O médico e administrador, apela aos doadores Portugueses, Lençois, Soro, Material descartavél de apoio cirúrgico, seringas, gaze, compressas entre outras coisas básicas, que é muito dificil conseguir na Guiné. Curiosamente, Agostinho Semedo fez questão de dizer, que graças a estas reportagens e a forma como são tratadas, se conseguem abrir algumas portas, da ajuda externa. O Hospital atravessa agora o problema sazonal da Cólera, altura em que se vive na unidade hospitalar, momentos de muita dificuldade.
Veja a reportagem em (Vídeos) http://www.olhar-africa.webnode.com/, o sítio oficial da Humanitarius.
Por outro lado, o projecto"ALICERCES XXI", vai contribuir, uma vez mais com a Casa Emanuel. O Orfanato de reconhecido mérito, dá apoio a 117 crianças orfãs, entre as demais situações. Terminou o seu Hospital (maternidade), mas apesar de muita colaboração, tem necessidades urgentes. Aqui, uma das páginas da próxima missão, vai abrir-se em 2010.
Endereço da Casa Emanuel: www.casaemanuel.org/
Veja o vídeo da entrega de alguns equipamentos em 2008, a estas instituições, assim que chegou o contentor ao Bairro da Cooperação Portuguesa, com a colaboração do IPAD.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA