OBRAS NO CENTRO DE SAÚDE DECORREM E ESCOLA DE BUBA TAMBÉM

As obras de requalificação do Pavilhão escolar da C+S de Buba, já começaram, embora sem a supervisão da Humanitarius, devido aos "timing´s" que derraparam devido a sucessivos atrasos da chegada do contentor. Após um levantamento rigoroso, no planeamento e execução das obras, a Direcção Regional de Educação de Quinara (Região administrativa de Buba), assumiu a responsabilidade, pela execução até finais de Maio. João Almeida, explica os motivos destas alterações: "O processo sofreu um revez quanto á fiscalização das obras, porque não era possível continuar mais tempo no território. Primeiro porque o país parou 5 dias com o Carnaval, depois foram os trágicos acontecimentos internos da Guiné, e só 9 dias depois, a administração pública começou a funcionar. Embora o levantamento tenha sido acautelado e rigoroso, não deixámos de fazer cerca de 3800 Km na Guiné. Ora...chegou o contentor, e pussemos mãos á obra, em simultaneo com a entrega dos donativos. Não podíamos esperar mais tempo." Sublinha o coordenador de projectos de apoio social da Humanitarius.
Numa reunião tida com a Governadora de Buba, onde estiveram presentes os responsáveis da educação local e distrital, foram apresentadas algumas exigências, quanto á aplicação e supervisão dos materiais, a aplicar na recuperação tanto do Centro de Saúde, assim como da escola de Buba.
A coordenação dos projectos, Saude-Alerta e Escola para todos, pediu relatórios mensais sobre a evolução das obras, assim como registos fotográficos de acompanhamento das mesmas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA