FECHOU PROCESSO DE APOIO SOCIAL PARA 2009

Processo de recolha de donativos já terminou. Contentor sai de Portimão na próxima Quarta-Feira, para embarque, rumo á guiné-Bissau. Todo o processo de apoio social, está agora encerrado, faltando apenas o dia da partida da expedição, que acontecerá no próximo dia 10 de Fevereiro (Terça-Feira).
OS PROJECTOS QUE VÃO "DAR NAS VISTAS"
Uma coisa é a expedição terrestre, que só acontece, devido á contenção de despesas que obriga um projecto com a dimensão social, que tem o de 2009.
Colocar no terreno, uma equipa por via aérea, seria dispendiosa e sem sentido.
Os apoios, confiados ao movimento de projectos, deverão ser geridos com equidade e em rigor.
Daí que, se promova esta viagem terrestre, que apesar de morosa e menos pesada no orçamento global, tem um outro significado, ou seja dar visibilidade ao trabalho produzido pela equipa humanitária.
Os projectos vão ser implementados de forma calculada e no menor espaço de tempo possivél.
-Requalificar o centro de saúde pública de Buba, acabar um pavilhão escolar também nesta localidade, criar uma videoteca/biblioteca no espaço comunitário de Buba, "apadrinhar" uma escola de tabanca em Bambadinca, entre outros.
O Documentário "Sonhos Frágeis", vai ser rodado durante esta presença da equipa humanitária no terreno, um trabalho que vem complementar o primeiro documentário rodado na Guiné em, 2008, denominado "Olhares de Esperança". A produção deste trabalho, e os direitos de produção, reverterão a favor de futuros projectos de apoio social. A RTP já se disponibilizou para receber o guião "Script" do trabalho, que deverá estar editado em finais de Abril deste ano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA