EM BUBA, PREPARA-SE A RECEPÇÃO AOS EXPEDICIONÁRIOS

Loa Natcharre, autarca administrativo de Buba, prepara já a população de Buba, para receber os "amigos" do Algarve que preparam também eles, sua partida. Após a recepção de Fevereiro de 2008, será de esperar uma festa de "arromba", assim que os populares Bubenses, a quem a coordenação do "Escola para todos", hoje transformada em associação, chegar ali, com a ajuda prometida. Mas, convém lembrar que o sul do território onde se localiza Buba em particular, apesar de revelar alguma organização social, tem muitas carências. Daí, após uma cerimónia de recepção feita no ano passado, a coordenação da expedição, ter prometido voltar para ajudar na resolução de alguns problemas. Loa Natcharre, é um homem que tem lutado por fazer da "sua" cidade, digna de constar no mapa. Lutador frenético, só pede uma mão amiga da cidade que por Portugal, (Portimão) um dia prometeu vir a ser uma cidade irmã.
Loa Natcharre, vai receber a equipa algarvia, onde vai também ceder um espaço para albergar a filial de Buba, da Associação Humanitarius (ORG) a partir da Guiné-Bissau.
O QUE VAI ACONTECER EM BUBA
Vai ser feita uma intervenção de fundo no Centro de Saúde de Buba, ser recuperado um pavilhão escola para 150 alunos, feita a distribuição dos donativos, apresentado o projecto "Alicerces" (Campanha sobre a problemática da água dos furos e saneamento básico) entre outros.
Um projecto inserido no programa comunitário "Agir para Desenvolver".
A organização vai ainda realizar no final do mês de Março, uma reunião magna com vários agentes cooperantes na Guiné-Bissau, entre eles a ONU, UE, IPAD, OMS, entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA