Crónica / Opinião, por:
João Almeida

Desculpem-me a ousadia, mas não poderia deixar passar em branco, nem estaria a ser correcto comigo próprio, se me tivesse rectraído a dizer aqui, algumas coisas que considero, alêm de pertinentes...importantes. Até porque um Blogue é a "Casa" ,onde podemos dissecar, as nossas histórias e acontecimentos, mas também, as nossas reflexões ou preocupações.

Sempre que se escreve por aí, algo sobre a Guiné-Bissau, terra que tive o previlégio de conhecer em 2008, ou quando se procura qualquer informação sobre a Guiné-Bissau na internet, a primeira coisa que encontro agredindo-me o olhar e ferindo-me os "neurónios", são histórias mal contadas de Guerra, dissecações heróicas de quem conseguir matar, não sei quantos e até alguns, com histórias que são notóriamente aberrações de um passado, que ninguém e muito menos os Guineenses têm orgulho em recordar. Mas, curiosamente, até já cheguei a ler coisas tão fantásticas de pessoas com um"mestrado" em estúpidez tão ruidoso, que até se consegue escutar as suas frustrações, mesmo pelo que se lê.

Não tenho nada a ver com esse "passado". Respeito que se escreva a história, com as cautelas devidas, sem evocações de bravura e actos de puro desnorte. Abrir o google imagens, procurando informações importantes sobre aquele país, e ver escarrapachada essa triste página da história, não me orgulha nada em ser Português.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA