RECOLHA DE ROUPAS E BRINQUEDOS PROMOVIDO PELO PADRE JESUÍTA ARSÉNIO DA SILVA

Roupas, Brinquedos e muito mais, são resultado de uma campanha promovida pelo Páraco Jesuíta Arsénio da Silva, destinado á Guiné-Bissau. Os donativos oferecidos por paraquianos de Portimão, destinam-se a zonas populacionais mais carentes da Guiné, sobretudo refugiados do conflito Casamansa, Buba, entre muitas outras localidades e tabancas onde quase nada chega de apoio social. Estes donativos, foram confiados á Associação Humanitária «Humanitarius», que vai deslocar-se uma vez mais á Guiné, desta vez com outros 3 projectos integrados, para levar material escolar a escolinhas no interior, requalificar um Centro de saúde em Buba, acabar um pavilhão escolar para 150 alunos, e ainda promover campanhas directas de sensilização sobre a água não tratada e saneamento basíco, numa altura em que a problemática da cólera tem sido um problema maior na região.
A outros donativos, junta-se também este que mostra a solidariedade real, em tempo de crise.
Recorda-se que a Humanitarius , precisa de Lençois para hospitais, tintas e vernizes, para o processo de requalificação do centro de saúde de Buba.
CONTENTOR DE 40 PÉS PARTE EM FINAIS DE JANEIRO RUMO A BISSAU
Numa altura em que se sucedem as campanhas para a ajuda pública á Guiné, confiadas á nossa associação, lembra-se que só poderemos receber donativos até 15 de Janeiro. Após essa data, é feito um levantamento geral e manifesto de carga, triagem, selecção e só depois o embarque por via maritima.
JOVEM ENGENHEIRA, VAI SER RECIBIDA POR ENTIDADES DO AMBIENTE EM BISSAU.
Rita Martins dos Santos vai juntamente com a equipa humanitária para promover, uma campanha sobre os problemas das águas contaminadas e as inexistentes redes de saneamento básico. A jovem vai ser recibida por várias representações que estarão presentes numa reunião magna, promovida pela Humanitarius em Buba, em que estarão presentes vários delegados de ONGs locais, ONU, IPAD, UE entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA