NOSSA Sª DO AMPARO, PARTILHOU O SEU NATAL COM AS CRIANÇAS GUINEENSES

Caritas diocesana da Igreja da Nossa Senhora do Amparo-Portimão, recolheu Brinquedos, Roupas, Calçado e material escolar, para as crianças da Guiné-Bissau. Numa parceria com o páraco jesuíta Arsénio da Silva, estes donativos foram resultado de uma campanha interna da paroquia, onde os cidadãos paroquianos, assim como muitas crianças doaram centenas de Brinquedos, tal como selecção de roupas e muito mais.
Sensivel ás questões africanas, Arsénio da Silva chamou a atenção nas suas homilias, para as dificuldades de povos, «que não conseguem ter a capacidade de sonhar. Muitas vezes, reclamando por tudo e por nada, não nos passa pela cabeça, que até somos afortunados, enquanto nestes países em vias de desenvolvimento, tudo o que lá chegar é sempre pouco. Na verdadeira fé dos homens, tem de haver lugar á partilha, só assim semeamos esperança, só assim conseguimos perceber as diferenças.» - sublinha o padre Arsénio da Silva.
Na quadra natalicia, os paroquianos responderam ao apelo, prepararam brinquedos, quase novos, outros novos, as voluntárias da paróquia, da Caritas Diocesana do Algarve, deram a grande ajuda, na selecção e embalamento dos donativos. E eis...que a Humanitarius, armazenou pronto para o embarque.
Destino: Guiné-Bissau
Locais: Buba, Pediatria do Hospital Nacional, Orfanato Casa Emanuel e Refugiados do conflito de Casamansa.
Data: Fevereiro
Entrega: Em mãos
A direcção e Coordenadores da Associação Humanitarius, agradecem o carinho de todos os paroquianos da Igreja da Nossa Senhora do Amparo-Portimão, e promete no seu regresso, trazer os registos sempre emocionantes da entrega destes donativos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA