ESCOLA DO CERCAL, VIU E OUVIU FALAR DA GUINÉ

(Clique para ampliar)
Cerca de uma centena de crianças, estiveram hoje (5.Dez) reunidas numa aula diferente, para ouvir falar da Guiné, no ambito da formação cívica projecto "Amigos e Solidários", onde escutaram como são as escolas e quais as suas carências. A pequenada dividia o olhar entre uma projecção do extracto do documentário, "olhares de esperança" e o coordenador do projecto "Escola para todos" que foi á Guiné em Fevereiro deste ano, e que com esta sua presença, na escola do Cercal, aproveitou para falar da sua experiência e das dificuldades que abrangem a maior parte das escolas do ensino básico na Guiné.
Recorde-se que esta escola, acabou por envolver além dos alunos, pais e professores, na concepção de um projecto que visa a partilha de conhecimento sobre outras culturas, vivências, hábitos e tradições, onde sobretudo resalta valores como a amizade e solidariedade entre crianças de raças e costumes diferentes.
O projecto ainda está numa fase embrionária, mas já "mexe" com a vontade de partilha desta crianças.
A associação Humanitarius, dá o seu apoio no replicar desta mensagem, onde deixou o desafio para que estas crianças (Escola), possam vir a apadrinhar como Escola irmã a escola tradicional de tabanca de Bambadinca.
Cadernos, acessórios escolares partilha de desenhos ou peças feitas pelos alunos desta escola, para os meninos da Guiné, farão parte deste projecto que está a partir de agora inserido no projecto "Escola para todos" e que é rubricado por vários professores deste agrupamento escolar alentejano. No final deste encontro, as crianças fizeram perguntas sobre a Guiné o qual o coordenador da Humanitarius tentou ilucidá-los sobre aquele país á procura de desenvolvimento.
Fotos: João Almeida/António Camilo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA