ESCOLA DO CERCAL, VIU E OUVIU FALAR DA GUINÉ
Cerca de uma centena de crianças, estiveram hoje (5.Dez) reunidas numa aula diferente, para ouvir falar da Guiné, no ambito da formação cívica projecto "Amigos e Solidários", onde escutaram como são as escolas e quais as suas carências. A pequenada dividia o olhar entre uma projecção do extracto do documentário, "olhares de esperança" e o coordenador do projecto "Escola para todos" que foi á Guiné em Fevereiro deste ano, e que com esta sua presença, na escola do Cercal, aproveitou para falar da sua experiência e das dificuldades que abrangem a maior parte das escolas do ensino básico na Guiné.
Recorde-se que esta escola, acabou por envolver além dos alunos, pais e professores, na concepção de um projecto que visa a partilha de conhecimento sobre outras culturas, vivências, hábitos e tradições, onde sobretudo resalta valores como a amizade e solidariedade entre crianças de raças e costumes diferentes.
O projecto ainda está numa fase embrionária, mas já "mexe" com a vontade de partilha desta crianças.
A associação Humanitarius, dá o seu apoio no replicar desta mensagem, onde deixou o desafio para que estas crianças (Escola), possam vir a apadrinhar como Escola irmã a escola tradicional de tabanca de Bambadinca.
Fotos: João Almeida/António Camilo
Comentários
Enviar um comentário