O TOBIAS, PEDE UMA "MÃOZINHA" DE TODOS

O Pequeno TOBIAS, personagem da nossa história semanal, deixa aqui algumas chamadas de atenção. O pequeno TOBIAS, é um menino previligiado que nasceu na Guiné, sabe que goza de um estatuto diferente, porque seus pais, têm a possibilidade de lhe dar um pouco de tudo. Estranhamente, o TOBIAS, sente desde á muito, que é diferente dos outros meninos e meninas da escola que frequenta. Diferente porquê?
Pois, porque sabe que tem livros, cadernos, lápis de cor, sebentas novas, mochila decente e vontade de aprender. O TOBIAS, mostra diáriamente uma revolta em silêncio. Vê que os seus coleguinhas de aulas, não têm nada do que ele tem. Mas...têm uma enorme vontade de aprender. Com a agravante de que a sua escola é a escola dos outros, sem condições, nem para os meninos e meninas, nem para os professores. O TOBIAS, sabe que alguem de Portugal vai á Guiné em Fevereiro, e pediu em poucas linhas, que essas pessoas se lembrem de que na sua escola e outras da periferia, estão assim como as suas fotos documentam.
O TOBIAS, só pediu que os meninos em Portugal se lembrem que um caderninho, uma caixinha de lápis de cor, ou uma embalagem de giz, podem fazer uma grande diferença. O TOBIAS, e a sua turminha, agradecem e em troca vão enviar-vos uma lembrança da sua terra natal. Já agora, o nosso amiguinho mostra algumas fotos das suas escolas do interior.
O TOBIAS, vai escrever outra carta, em breve.

Os meninos e meninas das escolas do interior da Guiné, adoram como todas as outras crianças fazer amigos. Quer ser um amigo especial destas crianças? Escreva uma carta, mostre a sua amizade, esperança e carinho, envie um desenho e nós vamos fazer chegar á turma dos TOBIAS. "Manga" de amizade!

Tobias

Fotos: Carlos Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA