PROJECTO PORTUGUÊS VAI A BUBA DAR "CARA NOVA" Á SAÚDE LOCAL

Mais importante que uma mera expedição por terra até á Guiné, trata-se do projecto "SAUDE ALERTA", que vai dar mais dignidade ao serviço de cuidados primários de saúde local em Buba. Esta localidade a sul da Guiné, tem um espaço de atendimento, consultas e internamento, pouco digno, dado a falta de tudo. Os algarvios partem em Fevereiro, onde participarão numa reunião magna, dando ínicio ás obras com as cerca de 40 Toneladas de material, que seguirá por contentor via marítima. Até lá, a equipa que promove esta 2ª expedição humanitária, vai chamando a atenção da região, para a importancia desta iniciativa, que não se fica só por enviar contentores de material, promovendo também em parceria com o IPAD um projecto de grande relevância social, onde a chancela Portuguesa marca assinatura.

Ainda este mês, a equipa vai promover uma exposição denominada "SONHOS FRÁGEIS" na Junta de Freguesia de Portimão. Pretende esta exposição mostrar o trabalho desenvolvido na 1ª expedição, realizada em Fevereiro deste ano.

Voltando a falar dessa unidade de saúde em Buba, a reportagem foi conhecer, o espaço que serve aproximadamente 9 mil habitantes, que é agora o centro das maiores atenções.

Reportagem: João Almeida/ANM - Imagem: Helena Duarte

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA