EXPOSIÇÃO E WORKSHOP, MOSTRAM O OUTRO LADO DA EXPEDIÇÃO

ACTUALIZAÇÃO:
Em parceria com a AGA, Associação Guiné e Amigos, o Saúde-Alerta vai promover durante 4 dias, uma Exposição, com ilustrações e fotos aquando da "missão" anterior á Guiné-Bissau, visionamento do Documentário "Olhares de Esperança", artesanato e documentação sobre a Guiné, fazem parte do evento, que pretende sobretudo, mostrar o outro lado de um projecto de cariz humanitário e de cooperação social e desenvolvimento.
A organização, conta com a colaboração da Associação Guiné e Amigos, que numa estreita articulação, se disponibilizou para cooperar neste projecto.
Recorde-se que, este projecto vai á Guiné "requalificar" o Centro de saúde de Buba, dando-lhe uma maior dignidade para o atendimento e acolhimento de doentes, que infelizmente, não o têm actualmente. Falta tudo, no espaço que deveria ter o mínimo, para dar resposta ás inumeras enfermidades, que ali ocorrem.
O projecto conta com o apoio institucional da EU, ONU, IPAD entre outras colaborações externas. Conta com a gentil colaboração da Junta de Freguesia de Portimão.
O QUE PRETENDE ESTE EVENTO?
Sobretudo sensibilizar a população, mostrar á sociedade Portimonense o quão importante é ajudar dentro do possivél, aquele povo, com um sentido corporactivo de ajuda pública ao desenvolvimento, num país que sofre vísivelmente de "Dores de crescimento", na procura de uma estabilidade económica e social, num país que adoptou a lingua Portuguesa como lingua mãe, mostrando-se aberto a cooperar em prol de uma sociedade melhor.
Nós, só somos um fragmento, dessa cooperação. Nós só queremos sentir que somos úteis com pequenos gestos, com aquilo que podemos fazer.
Portanto, revelar á nossa comunidade, aquilo que fazemos e pretendemos realizar, só pode ser um acto de cidadania.
Pelos nossos principios, pelas nossas acções, em prol do povo Guineense...vamos ao fim da rua...ou ao fim do mundo!
21, 22 23, e 24 de Outubro, na Junta de Freguesia de Portimão, venha conhecer aquilo que vamos realizar.
Damos a cara por uma causa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA