NOVO SITIO, NOVO PROJECTO, COM O MESMO RIGOR

Depois de desenvolver em 2008 o projecto Escola Para todos, que levou á Guiné em Fevereiro/Março, 13 toneladas de donativos para as escolas do interior, e familias carenciadas das tabancas mais tradicionais, eis que das preocupações trazidas do território, nos motiva a desenvolver outra grande campanha com o nosso apoio.
Chama-se "Saúde Alerta", visa dar um contributo muito importante a pessoas que nos deixaram de coração delicerado.
Buba, cidade da região de Quinara, a sul da Guiné, tem actualmente um centro de saude que apesar de desumano, sem dignidade apela á nossa ajuda.
E basta um pequenino gesto de solidariedade. - Madeiras, pregos, tintas, vernizes, cal, gesso e outros materiais. Basta que cada um dos empresários Algarvios dê um pouco da sua boa vontade, nós "Movimento de ajuda á recuperação", lá mesmo no local desenvolveremos a recuperação desse espaço, aplicaremos todos os materiais necessários, exigiremos a boa conservação do espaço e sua manutenção, repararemos equipamentos que estão avariados ou danificados, e daremos um NOVO ESPAÇO a uma população tão querida como a de Buba, cidade em vias de geminação com Portimão.
A empresas hospitalares e centros de saúde que tenham materiais e equipamentos "Abatidos", que nos possam doar esses equipamentos farão uma enorme falta a este espaço que queremos recuperar.
Buba fica a cerca de 200 Km de Bissau onde a distância é dificultada pela falta de um transporte com dignidade para doentes até á capital. A Cidade não tem uma ambulancia operacional.
Queremos registar essa mudança. Queremos dar resposta a um apelo desesperado das gentes de Buba. Para isso, basta um pouco de vontade, de solidariedade e nós Saúde Alerta, construiremos um espaço digno de seu nome CENTRO DE SAÚDE DE BUBA.
Dentro de dias, o Algarve vai ouvir falar deste projecto...
João Almeida
Coordenador
APOIO: IPAD - CM-PORTIMÃO - CM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA