PEQUENAS UNIDADES DE SAÚDE, COMEÇAM A RECEBER EQUIPAMENTOS.

Unidade de Saúde de Chúiba (Pemba), recebeu de Joao Almeida Tavares, vários equipamentos doados pelo Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) e do Hospital de Faro (HDF).
Esta foi a primeira, de muitas, a serem contempladas, no projecto "Saúde-Alerta"
Estes centros de saúde comunitários, são a "Tábua" de salvação, para as populações das zonas mais distantes da grande cidade. É aqui, que se faz a primeira grande triagem, acompanhamento médico, tratamentos e Maternidade. Apesar do grande problema ser a evacuação urgente de um doente para o hospital, mesmo assim, pessoal de enfermagem, e auxiliares, fazem destas unidades, pequenos hospitais, onde o rácio de pacientes é elevado.
Por falta de muitos meios, sentem-se impotentes para cumprir determinadas tarefas, daí a Humanitarius, ter feito um levantamento, das principais carências, e fazer chegar, alguns equipamentos de suporte á Maternidade, como Marquesas de Parto, Berços de Recém-nascido, e muitos outros. Faltam ainda alguns meios básicos, para melhorar a condição de assistência médica e de enfermagem, mas o contentor de saúde, que já está a ser preparado, e que partirá nos próximos dias, vai contemplar estas pequenas unidades de saúde de retaguarda, com alguns meios preciosos para a melhoria do apoio clínico ás populações.
Viatura ao serviço  na distribuição das doações, a unidade de saúde do interior Registo de entrega, com pessoal do Centro Saúde e Autarca local em Chúba e João Almeida (Coordenador)
Este processo de cooperação técnica, não está isolado. Em preparação  com vários centros de saúde da região de Cabo Delgado. Especial enfoque, para a saúde Materno-Infantil, com o projecto E.I.S.M.I. (Equipa de Intervenção de Saúde Materno Infantil), que está agora em apreciação pelas autoridades de saúde de Portugal e valorização por parte do interesse público em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA