PRONTOS PARA A MISSÃO NO TERRENO

EQUIPA OPERACIONAL, PARA TRABALHAR NO TERRENO
Com apoio ás escolas, com material escolar e equipamentos. Com material e equipamentos hospitalares. Com milhares de caixas de Roupa de Bebé e criança, milhares de Brinquedos e equipamentos para orfanatos. Tudo isto faz parte da bagagem da equipa Humanitarius.
A equipa da III Expedição Solidária Algarve-Guiné, composta por João Almeida, (Coord. Geral), Elisabeth Leal, (Técnica de saúde), Maria Helena Duarte (Apoio social) e Ana Lopes (Médica especialista), preparam já a planificação, das operações de trabalho no terreno. A equipa expedicionária, conjuntamente com o grupo de voluntários na Guiné-Bissau, desenvolverão acções em zonas mais interiorizadas da Guiné, escolas, orfanatos e unidades hospitalares. Ana Lopes, médica especializada em Diabetologia, procederá a consultas várias a mulheres e crianças, nos Hospitais de Comura, Simão Mendes, CS Missão de Buba e Orfanato Casa Emanuel. Ana Lopes, trabalhará em conjunto com a técnica Elisabeth Leal, que também prestará acções sobre primeiros socorros em escolas e missões.
Helena Duarte, incidirá o apoio social, em tabancas no interior, como Buba, Felacunda, Empada, Enxudé, Bambadinca, Manpatá e Bubaque (Ilhas Bijagós).
João Almeida, com a responsabilidade de coordenação dos trabalhos, promoverá a instalação dos meios hospitalares, doados pelo CHBA e HDF, assim como orientará todo o processo de distribuição dos donativos. Chefiando a missão, desde o Algarve até á Guiné-Bissau, João Almeida, terá reuniões de trabalho em Bissau, com representantes de 3 ONG´s, que irão rubricar protocolos de cooperação, com a Associação algarvia.
MATERIAIS E EQUIPAMENTOS Á SAÚDE
-2 incubadoras
-2 Blocos de intervenção cirúrgica e diagnóstico de Oftalmologia e Otorrino
-40 Berços
-Várias Camas de bebé
-1 Electroencefalógrafo
-1 Pantof (Iluminação de cirurgia)
-1 Estufa de imunohemoterapia
-1 Estufa de Esterilização
-Macas e Marquesas de Ginecologia
-Revelador de películas de RX
-Cadeiras pediátricas
-6 Camas de enfermaria
-2 Camas articuláveis
-4 Aspiradores de secreções
-Carrinhos de trabalho, de apoio a tratamento
-11 Negatoscópios de RX
-Material para cirurgia
e muitos outros materiais e equipamentos, de Copa e cozinha hospitalar em Inox.
-Fardamentos de enfermagem, médico e enfermaria.
REGISTOS EM ARMAZÉM
O processo diário, de embalamento e catalogação dos meios e equipamentos, realizado, pela equipa de voluntários da Humanitarius. Materiais e equipamentos novos doados pelo HDF, para Copa, cozinha e salas de enfermagem em Inox. Cerca de 1230 peças doadas em Armazém.
Incubadoras e outros equipamentos, do CHBA para apetrechamento de unidades hospitalares.
De referir que no quadro das doações á saúde, todos os equipamentos, incluem peças de substituição ou manutenção. Tudo foi devidamente revisionado e testado, pelas equipas técnicas e património de ambas as unidades hospitalares doadoras.

Comentários

  1. Caro João,
    Obrigada pela sua mensagem.
    Muitos parabéns pelo seu trabalho e o de todos os voluntários da Humanitarius.
    Estou no Porto e por isso não vou ter o prazer de vos conhecer desta vez.
    Quem sabe, na próxima acção...
    Boa viagem até à Guiné-Bissau.
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA