MUNICÍPIO DO FUNDÃO, RECEBEU HUMANITARIUS

Município do Fundão, recebeu delegação da Humanitarius, (João Almeida e Helena Duarte), no dia em que arrancou a 1ª Exposocial do concelho.
“Mobilizar e envolver a população neste movimento solidário” é o objectivo da Expo-Social do Fundão. O certame decorre em paralelo com a INTERIOR'10 – Feira de Actividades Económicas e Produtos Locais da Cova da Beira, de 1 a 5 de Outubro, no Pavilhão Multiusos.
A vereadora Alcina Cerdeira, assim como diversas técnicas de Acção Social da edilidade, receberam a delegação algarvia, para entregarem, cerca de três toneladas e meia de doações que vão inseridas no projecto "Alicerce XXI", para Moçambique.
A rede social do Fundão, desde o mês de Julho, que já tinha destinado estas doações, com base nos projectos de apoio social, que fez questão de dirigir e alargar a Moçambique dada a vulnerabilidade sócio-económica das populações, onde a Humanitarius vai dirigir a sua intervenção.
«DESAFIO» DE COOPERAÇÃO A CABO VERDE (TARRAFAL)

O Município do Fundão, entidade parceira da Humanitarius, lançou o repto á organização, para um projecto de cooperação com o município do Tarrafal, na Ilha de Santiago em Cabo Verde. Com base numa cooperação de desenvolvimento social e comunitário, pode ser desenhado nos próximos tempos, uma linha de programação, muito idêntica á existente em Moçambique, onde a colaboração entre os dois municípios já geminados, podem articular vários processos de ajuda com a mediação da Humanitarius-Internacional. O repto lançado, no ambito de uma reunião de apresentação, entre Alcina Cerdeira (Vereadora da CM-Fundão) e a delegação da Humanitarius, abriu uma janela para uma parceria futura, com este município da Beira interior.

NA RÁDIO, OS PROJECTOS ENTRE ...FUNDÃO E MOÇAMBIQUE
O óbvio interesse da comunicação social, sobre o que faz, e como opera no terreno a Humanitarius, com base nos seus projectos, não é de agora. Mas o certo é que inserir o assunto, numa altura em que se fala sobre a "Responsabilidade social das empresas", num seminário realizado no Fundão, é de todo interessante, e até marcante, dado o numero de organizações e participantes deste seminário, que debateram esta relação. De facto, é importante, que exista uma maior consciência do que fazem estas organizações sociais, assim como uma aproximação e colaboração das empresas no tecido social de cada região ou concelho. A entrevista, conduzida pela jornalista Paula Charro (Rádio Cova da Beira), falou-se da importancia destas doações feitas pela rede social do concelho, e onde se destinam. Inteirando-se de todo o processo, falou-se sobretudo da importante relação que deve existir entre os municipios e organizações como a Humanitarius, na partilha de projectos de apoio social, que se podem concretizar, "cá dentro...ou lá fora".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA