VILA DO BISPO "APADRINHA" ESCOLA NA GUINÉ

Por: Helena Duarte
Resp. Apoio Social Humanitarius
Autarquia, apesar de não poder partilhar financeiramente, nesta fase, abriu uma porta no processo de ajuda á Guiné-Bissau, vai ajudar com equipamentos escolares.
O processo de "apadrinhamento", passa a ser institucional, Vila do Bispo, terá a sua imagem associada a uma escolinha no interior, da Guiné. Em Manpatá (Saltinho), no extremo sul do território, a escola local, passará a conhecer, o seu padrinho apoiante.
Numa reunião tida com a responsável pela acção social, a edilidade, assinalou desde logo, a débil situação financeira, tendo o executivo lamentado o facto. Mesmo assim, a autarquia, fez questão de referir, que os meios para equipar uma escola, seriam uma realidade, daí que no próximo ano, Vila do Bispo, já terá uma novidade diferente, até porque o processo de apadrinhamento, inicia agora uma nova vida, com a mediação da Humanitarius.
O Coordenador de projectos da Humanitarius, refere - "Esta tomada de posição do executivo camarário, e da sua equipa dinâmica e decidida, mostra que apesar das dificuldades financeiras, não se pode baixar os braços, na ajuda ao desenvolvimento de países, que muito precisam desta nosso contributo. Se existe material e equipamentos, que podem ser úteis ás escolas e ao ensino, então porque não contribuir desta forma? É este o caminho, é preciso, é fazer qualquer coisa." - Destaca João Almeida, coordenador geral da A.H.A.S.I. Dentro de dias, a Associação será fiel depositária de Cadeiras, Mesas (Secretárias), Armários e Quadros para as salas de aulas, da escola primária e pré de Manpatá, sul da Guiné-Bissau.
(Continua)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA