SAÚDE DOENTE NO SUL DA GUINÉ

Bastou olhar, com olhos de ver, para nos apercebermos das grandes dificuldades com que se debatem os utentes e enfermeiro daquele a que chamam "Centro hospitalar de Buba". Sem recursos, o centro de atendimento, inventa...faz o que pode, para dar resposta aos casos mais graves. Cada mulher que ali recorre para dar á luz, sabe que corre muitos riscos. Falta tudo, desde material de tratamento, consumiveis para curativos, e até o equipamento é miserável. Ora se este ultimo adjectivo choca, então convêm ver as fotos para se ter uma ideia do funcionamento do espaço.

SAÚDE ALERTA, vai mobilizar profissionais de saúde, voluntários para ajudar na recuperação do espaço que se pretende novo. Com muito pouco, se pode dar muito. Enviaremos por contentor todos os materiais e equipamentos. Chegados á Guiné a nossa equipa "Alerta", passará ao plano de trabalho, e prometemos em 30 dias ter um espaço com a melhor dignidade para o atendimento aos populares de Buba.

Saúde Alerta, não precisa de muito. Nós construiremos esse novo espaço, basta um pouco de vontade, disponibilidade e solidariedade e cada momento, cada gesto, cada utente que visite o espaço, terá por lá um pouco de todos nós.

CONTACTOS: REDE SAUDE ALERTA (RSA) 91 909 25 40 / 96 012 00 94 (Coordenador: João Almeida)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA