"SAÚDE ALERTA" JÁ TEM DATA PARA A SUA APRESENTAÇÃO
Cartaz da Expedição e do projecto á Guiné, dão luz verde a apresentação pública, que já tem datas marcadas.
Em primeiro lugar, vão ser anunciadas grandes alterações na plataforma de apoio á vila de Buba (sul da Guiné).
A apresentação da expedição, óbviamente está associada á "missão" voluntária na Guiné. Num entanto, trata-se de um projecto paralelo e aberto a quem quiser acompanhar esta grande e experiente jornada. A grande novidade desta mega expedição é, uma visita de dois dias (já no regresso) á imponente cidade, que durante bons anos, foi casa de recepção de um dos maiores troféus do todo-o-terreno a nivél mundial. Dakar, capital do Senegal.
A organização já estabeleceu contactos com o Embaixador de Portugal nesta cidade, que se mostrou optimista em receber a expedição humanitária já no seu regresso a casa.
Outra das notas desta apresentação pública, trata-se da apresentação da equipa que reforçará o quadro de projectos integrados de utilidade pública na Guiné.
A par de muitas outras novidades, a apresentação pública dos Documentários "Olhares de Esperança" e "Colapso na saúde Pública da Guiné", este inclusivê, já está em Belo Horizonte e Florianópolis no Brasil, inserido num role de 100 documentários sobe o tema "Comunidades".
Recordamos que o saúde alerta, vai em Fevereiro avançar com a recuperação do Centro de Saúde de Buba, vila a quem foi prometido um processo de geminação com a cidade de Portimão, mas que até á data, não obteve qualquer resposta por parte da Camara Municipal de Portimão, ou melhor do Vice-Presidente da autarquia Dr. Luis Carito.
O processo foi analisado em conjunto com o actual mandatário, numa reunião informal no municipio, em Maio, sem que até á data tivesse merecido alguma consideração.
O mandatado observador para este processo, João Almeida, já tem agendadas reuniões com a diplomacia Portuguesa tanto em Lisboa como em Bissau, para debater este e outros assuntos.
Comentários
Enviar um comentário